segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Atletico Reguengos 7 - Portel 0 (Resumo do Jogo)

Ao invés do que era esperado o jogo iniciou-se com um ligeiro ascendente da equipa do Portel. A formação forasteira entrou desinibida na partida procurando trocar a bola o mais longe possível da sua baliza, embora incapaz de criar verdadeiro perigo ao guardião Panaça. O início da partida não deixava antever o que estaria para vir.
Os comandados do mister João Prates foram equilibrando a contenda e aos 10 minutos de jogo coube ao médio ofensivo Jorge Balixa inaugurar o marcador no seguimento de uma grande penalidade. A boa entrada dos forasteiros era, já, por esta altura uma miragem e a formação da casa mandava no jogo a seu belo prazer. Rápidas circulações de bola e bons envolvimentos faziam com que o perigo fosse uma constante na baliza portelense. Aos 34 minutos as ameaças foram concretizadas e João Pinto com um artístico desvio de cabeça ao primeiro poste fez o 2-0, resultado com que as equipas iriam para o intervalo.
A segunda parte iniciou-se com uma alteração tática da equipa do Portel. Os comandados de Joaquim Cardoso passaram de um 4-3-3 para um 4-4-2, na tentativa de reforçar o meio campo, mas o resultado não foi o pretendido visto que 2 minutos decorridos e o Atlético estava a fazer o 3-0 por intermedio do avançado Kelvin. A desorganização mental e tática da equipa Portelense conciliada com uma entrada muito forte da equipa da casa resultou no 4-0 e consequente segundo golo da conta pessoal de Kelvin aos 49 minutos.
O Atlético apresentava por esta altura um domínio total do desafio, equipa estendida a toda largura do campo com qualidade na circulação de bola alternada com boas variações de flanco levaram a que a equipa do Portel quebrasse por completo fisicamente, sendo que o único que ia tendo forças e qualidade para remar contra a maré era o médio ofensivo Pedro Serrano.
Não foi de estranhar, portanto, que aos 66 minutos as redes da equipa forasteira voltassem a abanar depois de uma boa finalização de Octávio Andrade, antecedida de uma excelente abertura de Rui Pereira. O extremo reguenguense, à imagem da sua equipa, não estava satisfeito e aos 73 minutos de jogo bisou na partida e fez o 6-0, depois de assistência de Vasco Barros.
O placar fechou nos 7-0 aos 80 minutos com Rui Pereira a fazer, também, o gosto ao pé. 
Até ao final do encontro o Atlético poderia ter dilatado a vantagem mas desperdiçou algumas boas oportunidades de golo.
Excelente partida do Atlético que confirmou o bom momento de forma.


Ficha do Jogo
Árbitro - Ricardo Ferreira
Auxiliares - Jorge Falcato e Carlos Rodrigues

ASC
Panaça; Vasco (Cap.), Pedro Soares, João Pinto e Barona (Jorge Almeida aos 77'); Marco, Tavares (Romeiro aos 75'), Balixa e Octávio;  Ruizinho (Rui Pereira aos 58') e Kelvin
Suplentes Não Utilizados - Luis Rosado; Iã Pereira, Pipoca e Kaly 
Treinador: João Prates

GDP
Renato; Baião, Luis Lacão, Filipe e Jorge Padeiro; João Roque, Cláudio Canilhas (Luis Rosado aos 59'), Pedro Serrano (Cap.) e Ema; João Lopes (Fábio Coelho ao Int.) e Emanuel Pestana
Suplentes Não Utilizados - Fábio; Gonçalo, Bruno Veludo, Luis Salsa e André 
Treinador: Joaquim Cardoso

Disciplina:
Amarelos - Luis Lacão (11'), Ruizinho (32'), Jorge Padeiro (51'), Ema (53')

Sem comentários:

Enviar um comentário