segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Atletico 1 - Redondense 1 (Resumo do Jogo)

Atlético quebra ciclo de 5 vitórias consecutivas

O ASC empatou em casa frente ao Redondense a uma bola e cedeu os primeiros pontos da temporada.
Apesar da diferença pontual entre as duas formações ser de 11 pontos, os jogos entre as duas equipas são, normalmente, bons espetáculos de futebol. Foi com essa expetativas que quase 3 centenas de pessoas se deslocaram ao Campo Virgilio Durão, fazendo com que fosse registada a melhor casa da época, merecendo nota de destaque os muitos adeptos do Redondense que se deslocaram até Reguengos de Monsaraz.
A formação da casa vinha de 4 vitórias consecutivas e procurava alcançar a quinta frente aos comandados do mister Paulo Tomás, equipa que até então o máximo que tinham conseguido obter fora um empate.
Foi com intenção de obter a primeira vitória no campeonato que a formação do Redondo entrou melhor na partida. Mais desinibida e aguerrida, a equipa do Redondo iniciou a partida no meio campo adversário. Os primeiros 10 minutos foram de sinal mais para os visitantes sendo que a equipa da casa com muito querer, mas sem muita inspiração, ia equilibrando a contenda com o passar dos minutos.
Foi com base nessa melhoria que à passagem do minuto 28 que o Atlético chegou à vantagem. Pedro Barona inaugurou o marcador na sequência de uma excelente execução de um livre direto.
Foi com a margem mínima que as equipas recolheram aos balneários.
Ao invés do que aconteceu na primeira parte, a equipa da casa entrou melhor na partida e na primeira jogada do segundo tempo teve ocasião soberana para dilatar a vantagem, contudo, foi o Redondo no seguimento dessa jogada e num rápido e muito bem executado contra-ataque que chega ao empate por intermédio do avançado Zé Monteiro. O guardião do Atlético, Panaça, ainda defende o primeiro remate do extremo do Redondo mas a bola acabaria por sobrar par ao Ponta de Lança que apenas teve de encostar o esférico para o fundo das redes, estavam decorridos 47 minutos de jogo.
A equipa da casa tinha sofrido o primeiro golo na época e sentiu o peso do mesmo. Com muito jogo ainda pela frente a equipa de Reguengos deixou de explanar o seu futebol, trocando o futebol apoiado e lateralizado pelo futebol menos pensado e centralizado. A equipa do Redondense, que se apresentou muito bem organizada, com um meio campo dinâmico e solidário, abdicou do ataque e conseguiu retirar os primeiros pontos da época ao Atletico.

Sem comentários:

Enviar um comentário