terça-feira, 8 de outubro de 2013

Atletico Reguengos 5 - Estremoz 0 (Resumo do Jogo)

O Atlético Sport Clube recebeu e venceu, ontem, a equipa do Estremoz por 5-0.
Em partida a contar para a segunda jornada da divisão de Elite da A. F. Évora, o Atlético recebeu no Campo Virgílio Durão a equipa do Estremoz. Depois de na primeira jornada da competição ambas as equipas terem vencido os seus jogos, esperava-se um jogo equilibrado entre duas formações que à partida possuem objetivos distintos.
Perante uma plateia bem composta o jogo iniciou-se numa toada algo lenta fruto do muito calor que se fazia sentir. A formação da casa tentou apoderar-se do controlo do jogo logo nos minutos iniciais, ao invés os forasteiros assumiram uma postura mais cautelosa e de contenção com as linhas recuadas, tentando explorar a velocidade dos seus avançados Soares e Tracanas em possíveis contra-ataques.
Numa primeira parte em que o Atlético assumiu as despesas do jogo, as oportunidades de golo falhadas iam-se sucedendo. Do outro lado a formação do Estremoz jogava com o relógio e abusava do tempo despendido nas reposições de bola em jogo procurando levar o nulo para o descanso.
Quando já se antevia que o placard não iria sofrer mudanças até ao intervalo, nos descontos, o médio centro Tavares fez o 1-0 aos 49 minutos para a equipa da casa, depois de um excelente passe de Octávio.
A segunda parte trouxe um Estremoz menos defensivo, com as linhas mais avançadas, o que permitiu que o Atlético tivesse mais espaço nas costas do adversário.
Com uma atitude bastante agressiva na recuperação da posse do esférico e com qualidade na circulação quando em posse de bola, os comandados de João Prates fizeram uns excelentes 45 minutos com várias oportunidades de golo a sucederem-se, contudo, o segundo golo surgiu, apenas, aos 74 minutos, numa jogada de envolvimento do lado direito do ataque do Atlético em que Kelvin finaliza após passe de Vasco Barros.
A rápida circulação de bola imposta pelo Atlético levou a que a equipa do Estremoz quebrasse fisicamente e, apenas um minuto volvido, já Tavares estava a apontar o segundo da sua conta pessoal e terceiro da partida. Três minutos passados e as redes do guardião do Estremoz voltaram a abanar, estava feito o 4-0 por Kelvin. A contagem terminou nos 5-0 com Kelvin a fazer um hattrick.
Boa partida de futebol entre duas equipas que procuram praticar um futebol atrativo, existindo, contudo, uma diferença bastante significativa de valores.


Ficha de Jogo:

ASC
Panaça; Vasco (Cap.), Pedro Soares, João Pinto e Barona; Marco (Kali), Tavares (Pipoca) e Balixa;  Ruizinho (Rui Pereira), Octávio e Kelvin
Suplentes Não Utilizados - Luis Rosado; Pedro Santos, Jorge Almeida e Pedro Romeiro 
Treinador: João Prates


CFE
Paulo; Deco, Vasco, Arquista e Valter (Fábio); Jójó, David (Móia), Pinto e Tracanas; Janota (Festas) e Soares 

Suplentes Não Utilizados - João; Saias, Tiago e Chaparro 
Treinador: José Carlos Mourão

Disciplina:
Amarelos - Arquista; Marco e Kelvin
Vermelhos - Arquista

7 comentários:

  1. Blog do Estremoz:

    Nada a dizer em relação à vitória do AR que demonstrou ser uma equipa de outro campeonato. Quanto ao CFE foi sem dúvida uma exibição muito à quem daquilo que esta equipa já nos habituou, que servirá para tirar ilações para que de futuro não volte a acontecer.
    Não poderíamos fechar este comentário sem falar, e que me desculpem os restantes adeptos do Atlético de Reguengos, de meia dúzia de "animais" que se dizem simpatizantes do AR mas que somente estão preocupados em ofender e destabilizar aqueles "poucos" que se deslocam ao Campo Virgílio Durão para apoiar a equipa visitante. É uma vergonha a falta de educação dessa meia dúzia de "velhos" e "novos" do Restelo, ficando aqui uma chamada de atenção para a direcção do AR para tomar alguma atitude em relação a essas "pessoas", caso contrario correm o risco de qualquer dia acontecer algo mais grave do que uma troca de insultos, pois segundo se conseguiu perceber em relação a outros encontros são sempre os mesmos. Uma equipa com a qualidade do Atlético de Reguengos não é compatível com esta qualidade de "bichos"...

    ResponderEliminar
  2. Paguem o que devem! Já está mais que na hora.

    ResponderEliminar
  3. Este atlético mostrou ser uma das melhores equipas do campeonato, e sinceramente
    na minha opiniao a grande candidata ao titulo por tudo o que fez nestes 2 ultimos
    jogos. agora é continuar assim , mostrar a força do ASC !

    ResponderEliminar
  4. É normal o resultado ser assim, pois a nossa equipa nao paga ordenados, e o Reguengos tem jogadores a receber muito dinheiro e casa e comida pelo que os socios me disseram.
    Mas tambem nós nao temos dividas com ninguem, e ao que percebo o Reguengos parece que tem contas a acertar.

    ResponderEliminar
  5. a unica coisa que o reguengos tem para acertar é SUBIR de divisão , porque de resto está tudo em ordem!!!! Claro um grande clube tem de dar condiçoes para andar noutros patamares e nao andar sempre no distrital como alguns , logo o Reguengos não é equipa para Distrital , mas sim Nacionais, logo voçes nao estao habituados a ver coisas destas , nem a levar 5-0 !

    ResponderEliminar
  6. Não é a unica coisa não.
    Têm de acertar contas ao menos comigo e com muitos outros jogadores que nao recebemos o ultimo mês do campeonato passado. Não resolvem a bem vou ter de comentar publicamente.
    Nem o telefone atendem.

    ResponderEliminar
  7. quando assim é, damos a cara!

    ResponderEliminar