terça-feira, 17 de setembro de 2013

Lusitano de Évora - ameaça interpor uma providência cautelar

O Lusitano ameaça interpor uma providência cautelar no Tribunal Administrativo de Beja para “travar” os campeonatos distritais de Évora.
À DianaFm, o presidente do clube “verde-e-branco”, Luís Valente, fala em “violação de estatutos” por parte da direção da Associação de Futebol de Évora (AFE).
Em causa está o sorteio dos campeonatos distritais, realizado na passada sexta-feira, que deixou o Lusitano na Divisão de Honra.
De acordo com o sorteio, 12 equipas disputam a Divisão de Elite, enquanto as restantes ficam em duas séries na Divisão de Honra.
O Lusitano não concorda e diz que a constituição dos campeonatos deve ter em conta as decisões da assembleia-geral ocorrida em meados de agosto.
Nessa reunião, os clubes tinham decidido que a Elite ia ser disputada por 14 equipas e as restantes 15 a Divisão de Honra.
“Mais uma vez à revelia” a direção da AFE fez um sorteio com base em decisões que tomou a 18 de julho, realça Luís Valente, referindo que o clube vai avançar “com uma providência cautelar por violação de estatutos”.
António Pereira, vice-presidente da AFE, tem uma opinião diferente e alega que a associação está “apenas a seguir os trâmites que os clubes estão a indicar”.
“Estamos a auscultar os clubes e a maioria é da opinião que os campeonatos devem ser organizados e disputados da forma que a AFE propõe e que os clubes aprovaram na assembleia-geral de 2010”, justifica.
O início dos campeonatos pode não começar na data para o qual está marcado (dia 28 deste mês).

(Notícia DianaFM)


Artigo publicado no jornal "A BOLA" de dia 16/09/2013




7 comentários:

  1. Este Lusitano já anda a meter nojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente e verdade sim...deviam era pagar a todos os jogadores e respectivas equipas técnicas pelos transtornos que tem causado ou eventualmente vão causar se o campeonato nao começar nas datas previstas.

      Eliminar
  2. MAIS NOJO METES TU PALHAÇO

    ResponderEliminar
  3. Os Clubes todos deviam juntar-se e começar a pedir indeminização ao Lusitano e a Associação pois são os únicos responsáveis por esta situação .
    o Valente e o Amadeu até já são amiguinhos , ao que isto chegou !! ( Porque como o juventude também esta de costa voltada com associação aproveitou a boleia do Rival , ao cúmulo de ter efectuado a inscrição da equipa na federação porque a mesma era mais barata.
    Eu fazia apenas um campeonato com essas equipas que apoiam o lusitano ( até o montemor e associação de estudantes da associação ) .
    Amigos os tachos tem que acabar neste país as pessoas tem que estar nos “lugares” pelas suas qualidades e não pelos favores de amigos ..
    Tomem vergonhem e deixei os clubes arranjar receitas para pagar os compromissos assumidos com os jogadores .

    ResponderEliminar
  4. Estes comentários fazem sentido...mas o Lusitano agora é o culpado da má gestão da AFE?de levarem das inscrições e taxas mais caras do país?de terem um modelo competitivo assinado desde 2010 e agora quererem alterar tudo sem falarem com os clubes?vamos ter calma e pensar racionalmente...estamos numa fase em que todos os diretores dos clubes pensam numa coisa, no melhor para o seu clube e é o que faz sentido.
    A AFE anda a meter o pé na poça ha muito tempo em várias questões:
    -Joga á bola
    -Criação de novas divisões
    -Bolas para o campeonato que nao estão disponiveis
    -Taxas altissimas
    -Contributos monetários a alguns clubes e a outros nada
    -Convidar o Reguengos a participar na segunda divisão nacional
    -Não defender a participação de um clube da nossa região na segunda divisão

    Faltam muitas outras situações
    Já agora, não ha veracidade no que aqui expus?

    ResponderEliminar
  5. Contributos monetários a alguns clubes? Quais e porquê? A que título?

    ResponderEliminar
  6. epá se querem destituir a direção da afe, que o façam, mas não usem este alibi moral dissimulado para atingir tal desiderato. convoquem eleições e deixem jogar à bola. se acham que a cadeira do poder lhes agrada (por motivos monetarios, desportivos, de notoriedade ou outros)concorram.

    ResponderEliminar