terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inicio dos Campeonatos Distritais - AFE

Campeonatos distritais dos escalões de formação já com datas de inicio:

Benjamins - 6 de Outubro
Infantis - 12 de Outrubro
Juvenis - 12 de Outubro (Torneio de preparação)
Juniores - 12 de Outubro (Torneio de preparação)

No que respeita aos campeonatos distritais de séniores, não foi disponibilizada qualquer informação.
A informação que dispomos sobre o inicio do Campeonato distrital de Elite é o dia 15 de Setembro e a divisao de  Honra a 22 de Setembro. Mas ao que foi apurado pelo Futalentejo, ainda não foram realizados os sorteios para estas provas.

Existe uma grande incerteza por parte de vários clubes em relação à prova a onde irão participar, uma vez que após a aprovação em assembleia geral da AFE os clubes aprovaram que a divisão de Elite iria ser composta por 14 equipas e as divisão de Honra pelas restantes, a direcção da Associação de Futebol de Évora não publicou nem comunicou oficialmente a composição dos campeonatos nem se as datas anteriormente anunciadas se mantinham.

10 comentários:

  1. É a unica associação no pais que nao tem datas nem calendarios de jogos e pior nem quadros competitivos, vergonhoso!
    Metam a direção da AFE na rua.

    ResponderEliminar
  2. Concordo sim, é vergonhoso! E os clubes sem saberem quando inicia o campeonato, quem vai pagar o ordenado do mês de setembro aos jogadores e treinadores? Os clubes nao tem receitas nem de publicidade.

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde,

    Aqui envio uma proposta para melhor servir os interesses dos clubes e rentabilizar o tempo de espera e recursos financeiros escassos até ao início do campeonato:
    - Torneio de início de temporada por proximidade concelhia para minimizar custos e rentabilizar o trabalho feito por atletas, técnicos e dirigentes por manifesta incompetência da parte organizativa associativa( não se pode ter receio de não agradar a todos os interessados...);
    - Fase Final com os melhores da fase regular disputando uma poule de apuramento do vencedor ( nunca se desvirtuaria a verdade competitiva e o salutar espírito de competição para apurar o melhor entre os melhores)
    Visto que a novela nunca mais tem fim, os jogadores já começam a estar "fartos" de treinar e só competir sem pontos para mostrarem o seu valor e o trabalho desenvolvido por técnicos e clubes ser posto à prova.

    Um treinador anónimo duma equipa que vai(?) supostamente jogar na divisão que dará acesso ao campeonato nacional de seniores, que já não encontra respostas para dar a todos os que com ele trabalham que para quando poremos o nosso trabalho em prática...

    ResponderEliminar
  4. epa mourinho dos foros so pode com ideias malucas !!

    ResponderEliminar
  5. Segundo o que ouvi a direcção da AFE vai "impôr" a Divisão de Élite com 10 clubes, e a outra com 19 clubes!!!!
    Alguém já ouviu/confirma tal coisa?
    O que é certo é que a 2 semanas da data marcada para o início dos campeonatos não há sorteios... e parece nada estar decidido.
    Uma divisão com 19 clubes? Está tudo louco? Alguém sabe os custos financeiros e humanos que isso acarreta? Há uns anos houve um campeonato com 17 clubes que foi uma autêntica loucura. Parece que não aprenderam!

    ResponderEliminar
  6. Atenção ao que se anda a passar nos corredores da Associação,é pretenção do Sr. Presidente da Direção da AFE e de 2 clubes fazer com que a decisão tomada por maioria dos clubes na ultima assembleia não tenha efeitos! E os 2 clubes nunca alinharam juntos em nada, mas agora têm interesses em comum, advinhem quem são.

    ResponderEliminar
  7. Levanta-se tantos boatos e nada de concreto a direcçao da associaçao apenas vai reunir dia 06-09.

    ResponderEliminar
  8. A melhor forma da associação resolver a questão é aplicar o que estava inicialmente definido (elite com dez equipas e as restantes agrupadas consoante o numero inscrito; uma ou duas series). Assim, ninguem tem nada a dizer ou alegar ou impugnar ou outra palhaçada qualquer, terminando-se de uma vez por todas com a novela. Informem os clubes com caráter definitivo e façam o sorteio de uma vez por todas que já chega destas jogadas de bastidores e joguinhos de interesses, onde 2 ou 3 xicos espertos resolveram tentar a sua sorte.
    Jogador!

    ResponderEliminar
  9. A melhor forma de resolver a questão é por em pratica o que foi aprovado em Assembleia Geral pelos clubes no dia 20 de Agosto!
    Coloco 2 questões:
    - Qual o orgão máximo de uma associação? (A assembleia, certo?)
    - Quando se vota em assembleia e a proposta é tem maioria é colocada em prática certo?

    Se a votação e aprovação do dia 20 de Agosto que coloca 14 equipas na divisaõ de Elite não foi posta em prática pela AFE, então será colocada em causa o poder deliberativo de uma Assembleia, mais grave ainda o poder democratico exercido pelos clubes fica ridicularizado.
    Levam-me a pensar mesmo que se não tiver efeito essa aprovação, tambem a votação e aprovação que originou a tomada de posse dos orgão sociais da AFE pode ser posta em causa, uma vez que foram os mesmo clubes que votaram, ou não?

    Não falem agora em interesses, se a Assembleia aprovou esta aprovado! Isto chama-se democracia meus amigo!
    E ao mesmo tempo atuar de acordo com o organismo maximo da Associação e dos dos clubes!

    ResponderEliminar