quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Campeonatos Distritais - Associação Futebol de Évora


Notícia DianaFM: Clubes contra formato dos Campeonatos Distritais

São 12 os clubes de futebol de Évora que estão contra a deliberação da Associação de Futebol do distrito, em reduzir de três para duas, as divisões do próximo campeonato de seniores.
Na carta enviada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação, onde requerem uma Assembleia extraordinária, estes clubes acusam a direção da Associação de Futebol de Évora de ter violado uma decisão aprovada pelos sócios em 2010 e de não ter em conta o valor do mérito desportivo.

Esta última, a principal queixa do Lusitano de Évora, um dos clubes subscritores. "O Lusitano sente-se indignado e prejudicado nesta situação porque no ano passado o Lusitano foi campeão de distrital da 1ª divisão, subiu de divisão e acha que a verdade desportiva não está bem vincada neste novo formato. O Lusitano, subindo de divisão e este ano com o novo formato, irá jogar com as mesmas equipas que jogou no ano passado, portanto neste momento está a sentir-se injustiçado e tenta uma assembleia-geral extraordinária no sentido de perceber quais os motivos destas alterações e defender a posição que o Lusitano acha que deve defender que é ficar na divisão acima, neste caso, na Elite, como é óbvio." diz o presidente do Lusitano, Luís Valente.

Na carta a que a DianaFM teve acesso, é ainda "censurada a recente deliberação da Direção da Associação, a qual permitiu a substituição do Oriolenses no campeonato Nacional de Seniores por uma outra equipa que não se encontra inscrita pelo distrito de Évora".

Quem não se pronuncia sobre o assunto é o presidente da Associação. Contactado pela DianaFm, Amaro Camões remeteu para a assembleia-geral todas as declarações sobre as criticas de que é alvo.
A Assembleia-geral extraordinária da Associação de Futebol de Évora foi convocada para 20 de Agosto. Dois terços dos requerentes terão de estar presentes para que se realize esta reunião. E as decisões que forem tomadas, terão de ser executadas, refere o presidente da mesa da Assembleia Geral, Carlos Almeida.

Para já são 12 os clubes que pretendem alterar o quadro competitivo da Associação de Futebol de Évora.

1 comentário:

  1. O pro-nacional da associação de Braga tem 18 equipas, em Évora querem ao 10? Abram os olhos, os diretores dos nossos clubes.

    ResponderEliminar