terça-feira, 19 de novembro de 2013

Viana 2 - Calipolense 0 (Resumo do Jogo)

Na receção ao Calipolense em mais uma jornada do campeonato distrital divisão de elite, a equipa de Viana do Alentejo venceu por dois a zero, num jogo onde os golos apenas surgiram na parte final da partida.
Com a lição bem estudada, a equipa de Vila Viçosa viu o azar bater-lhe à porta logo no aquecimento quando o seu guarda-redes partiu um dedo, obrigando Américo a ocupar o lugar. Este contratempo ainda veio dar mais força à forma de atuar, com a equipa bem fechada e explorando rapidamente o contra ataque, onde Parraça era uma referência. O Viana tentava contrariar isso, com circulação da bola mas sem criar claras ocasiões de golo. Apenas em lances de bola parada, criou algum frisson. Djerman obrigou Américo a aplicar-se num livre e noutro lance, Nhuka introduz a bola na baliza, mas prontamente foi marcado fora de jogo. Foi apenas aos setenta e seis minutos que a teia calipolense foi desmontada, quando Bragança aproveita uma bola na área e finaliza para o primeiro golo. Antes, a equipa visitante podia ter marcado, quando na única ocasião de golo que dispôs, um jogador cabeceia às malhas laterais da baliza de Manel. Obrigada a ter que reagir, os visitantes abriram mais espaços e Nhuka pouco depois num dos seus movimentos habituais, marcava o segundo arrumando o jogo. Até final, Vitor Pires isolado podia ter marcado, atirando ao lado e na derradeira ocasião, Bragança sozinho, cabeceia ao lado.
Uma vitória arrancada a ferros pelos homens da casa, que premeia o acreditar da equipa que nunca desistiu frente a um adversário que quase levou para casa o seu objetivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário