sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ESTRELA DE VENDAS NOVAS TENTA INSCRIÇÃO NA ASSOCIAÇÃO FUT. SETÚBAL

O Estrela de Vendas Novas poderá não competir na Associação de Futebol de Évora na época 2014/2015.

O clube de Vendas Novas vai tentar inscrever-se na Associação de Futebol de Setúbal. 


Na base desta decisão está, de acordo com César Florindo, a “falta de apoio” e o “abandono” da Associação face ao clube. O dirigente diz ainda que a Associação é “prepotente” e “faz o que quer e lhe apetece”.

Em causa está a realização de uma 3ª divisão distrital, chamada de 1ª divisão com cinco equipas séniores e uma equipa B em Janeiro, depois de um denominado Torneio de Abertura entre as seis equipas. Para César Florindo, este cenário é “impossível”.


Recorde-se que o Estrela de Vendas Novas regressou este ano aos campeonatos com inscrição de equipa sénior de futebol após dois anos de paragem.

8 comentários:

  1. Mas ninguem corre com estes diretores da associação? É uma vergonha o que se passa. Camões demita-se e leve o resto consigo.

    ResponderEliminar
  2. É vergonhosa esta Associação, os clubes devem unir-se e fazer frente a esta gente mesquinha! 3 divisões neste distrito com cada vez menos clubes só mesmo em Évora, vê-se mesmo que não sabem o trabalho que envolve organizar um clube, interessa é ter uns milhares no banco

    ResponderEliminar
  3. verdade que seja dito que esta direcção da AFE nada tem feito em prol do futebol desta região e que só defendem os interesses deles, mas isto também só me parece estratégia para recolocar o Estrela o mais rapidamente possível na 3ª...

    ResponderEliminar
  4. Quem perde é o distrito de évora, um clube de 2ª B ajudava a elevar o nivel do campeonato distrital e sempre que jogava fora aumentava as receitas dos outros clubes, primeiro porque leva sempre muitos adeptos fora e segundo porque pelo prestigio que tem chamava mais adeptos das equipas da casa. Para o estrela de vendas novas até é melhor jogar no distrito de setubal porque é um campeonato mais competitivo com muitos clubes de prestigio e vai levar mais adeptos ao estadio sinal de maiores receitas para o estrela, para quem estava já habituado a jogar na 2ªB não vai ser problema para o clube conseguir subir pela distrital de setubal.

    ResponderEliminar
  5. Esta nova divisão foi inventada à ultima da hora só para fazer a vida negra a um clube com historia, olham para o vendas novas como se fosse um clube de fora do distrito.
    Esta associação é uma anedota, não entendo que interesse tem uma 2ª divisão distrital com 10 clubes em vez de 16 e muito menos entendo uma 3ª divisão distrital com apenas 6 clubes com uma dezena de jogos que mais parece um torneio do bairro. O distrito não tem clubes para mais que 2 divisões. Completa anedota, o vendas novas devia era de fazer uma exposição à FPF. Era um clube que em 2 épocas voltava ao CNO e ia representar o distrito condignamente como já o fez antes, ainda à pouco tempo lembro-me de lutarem pela subida à liga de honra.

    ResponderEliminar
  6. Não querem ir para a Liga Zone Sagres.

    ResponderEliminar
  7. A AFE tem falhado consecutivamente e tem agido menos bem com a maioria dos clubes. É verdade que deveria defender mais os seus clubes já que são estes que fazer movimentar tudo (as taxas e inscriçoes dos clubes pagam os arbitros e fazem com que a AFE tenho funcionarios e que tenham futebol) mas os clubes tambem deveriam ser mais organizados. É impensavel estarmos a 21 dias do campeonato e a indefinição permanecer.
    Outro caso é o Estrela querer aproveitar-se da situação e fazer força para haver duas divisões de forma a vencer e num ano estar na Elite. Temos de recordar o que aconteceu ao lusitano de Évora que mesmo sendo campeão no ano depois não disputou a Elite.

    ResponderEliminar
  8. Ao anonimo de 4 de Setembro de 2014 às 17:50

    A diferença é que o lusitano de evora está endividado até ao pescoço, enquanto o estrela de vendas novas não tem dividas, aliás o estrela de vendas novas suspendeu a sua actividade por 2 anos mesmo para não criar dividas porque a anterior chefia da camara municipal que era do pcp deixou de apoiar o clube, o pcp perdeu a camara e tudo mudou, o apoio da camara é importante porque evita que o clube faça o mesmo que a maioria dos clubes portugueses que é criar divida.

    ResponderEliminar