sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A F Évora: Árbitros de futebol ameaçam com greve

A menos de um mês do início dos campeonatos da Associação de Futebol de Évora (AFE), os árbitros ameaçam fazer greve. Em causa está o corte de prémios e deslocações. A AFE só quer pagar deslocações até 130 quilómetros. Já os árbitros defendem que todos devem receber 30 cêntimos por quilómetro, independentemente da distância percorrida.

 

Os núcleos de árbitros de Estremoz, Vendas Novas e Évora já se reuniram e há um descontentamento generalizado.

Fonte do Núcleo de Árbitros de Futebol de Évora disse à DianaFm que alguns juízes “vão desistir” e outros estão “dispostos a mudar de associação”.


À DianaFm, o vice-presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, diz que a proposta da direção da AFE foi feita “de acordo com as condições [financeiras] dos clubes e da associação”.

“Não podemos pagar mais do que isto”, afirmou, realçando que “neste momento, os árbitros são as pessoas que recebem mais dinheiro na associação. Já ganham mais do que os jogadores”.

Quanto à competição, a Divisão de Elite, com 12 equipas, e a Divisão de Honra, com 10, começam a 14 de setembro.


Já a 1.ª Divisão não reúne consenso entre os clubes. Tem nove equipas e o seu início está marcado para janeiro. Até lá, haverá um torneio de abertura e campeonato de juniores.



Fonte: "Diana FM"

Sem comentários:

Enviar um comentário